quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Santuário de Santa Luzia será construído na Serra de Mossoró – RN e contará com a maior estátua religiosa do mundo.



A fixação da imagem de Santa Luzia deu início ao processo de implantação do Santuário da Padroeira de Mossoró na manhã desta terça-feira, 23, na Serra Mossoró, a seis quilômetros da zona urbana. No local, foi celebrada uma missa campal pelo Padre Walter Collini, da Diocese de Mossoró. O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, ao lado de lideranças políticas e religiosas, levou a imagem da Padroeira até o local onde será construído o Santuário.

A imagem terá de 61 a 63 metros de altura e era uma reivindicação antiga da classe política e religiosa do município. A previsão é de que a construção comece no início do próximo ano.

Segundo o chefe do Executivo municipal, o monumento atrairá milhares de pessoas todos os anos e impulsionará o turismo religioso e a economia local. “Esse é um presente para nossa cidade, independente de religião. Lembro-me que, quando criança, ouvia o Monsenhor Américo Simonetti reivindicando um santuário para a nossa Padroeira. Hoje, vejo com satisfação que esse sonho será realizado”, discursou.

Ainda segundo o prefeito, será encaminhado, na Lei Orçamentária de 2015, à Câmara de Vereadores, o valor de R$ 7 milhões, recurso que garantirá a construção de 50% do projeto. Também será solicitada verba ao Governo do Estado, Ministério do Turismo e aos deputados, através de emendas.

O Santuário também impulsionará setores como hotelaria, gastronomia, transporte, dentre outros. As obras de construção serão iniciadas no início do próximo ano. Segundo o secretário de Turismo, Rútilo Coelho, o monumento de Santa Luzia será a maior estátua religiosa do mundo – hoje é a de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz (RN).





Fonte: Prefeitura de Mossoró
Saulo Vale / Fotografia: Raul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário