segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mossoró espera atrair turistas durante a Copa do Mundo



Mossoró deve receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante o Mossoró Cidade Junina, maior evento festivo do Estado e um dos maiores do Brasil. A diferença é que neste ano o público pode vir de vários lugares do mundo. Situada entre duas sedes da copa do mundo, a possibilidade do São João de Mossoró ficar internacionalizado é muito grande.

A expectativa é grande não apenas dos expectadores, mas, principalmente, dos organizadores. O prefeito Francisco José Júnior utilizou o seu discurso durante o lançamento da festa para falar sobre esta questão e preparar os mossoroenses para atender os gringos.

Distante cerca de 250 km de Fortaleza ou Natal, Mossoró tem tudo para se tornar a via de escape de muitos turistas que vêm ao Brasil em busca de cultura. Mesmo as capitais possuindo algumas das mais bonitas praias e mais movimentadas casas de shows do país, haverá aqueles que querem sentir o calor do interior.

No mês de junho 10 seleções jogarão no Castelão e no Arena das Dunas. De acordo com o calendário da Copa do Mundo, em fortaleza serão disputadas as partidas entre Uruguai e Costa Rica no dia 14 de junho; Brasil e México no dia 17; Alemanha e Gana no dia 21; e ainda Grécia e Costa do Marfim no dia 24. Em Natal, serão disputados três jogos na primeira fase: México e Camarões no dia 13 de junho; Gana e Estados Unidos no dia 16 e Japão e Grécia no dia 24.

Só aí já dá para ter expectativa de quem pode aparecer pelas terras mossoroenses. Mas não os estrangeiros não é o único público esperado. Gente de toda parte do Brasil que já vem ou que sempre quis aparecer, pode deixar para ver os jogos da Copa por aqui mesmo. Se depender da Prefeitura, ninguém vai perder um só lance. Para isso, será instalado um telão no meio da Estação das Artes Elizeu Ventania nos dias dos jogos do Brasil.



FONTE: JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário