quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nave que promete levar turistas para o espaço é apresentada em NY



A SpaceShipTwo está em testes desde 2010. Serão 2h30 de passeio. A passagem custa US$ 250 mil e já tem 700 pessoas na fila. Turistas e moradores de Nova York já podem conhecer a nave que promete levar turistas para o espaço. O grandalhão ancorado no rio Hudson vive de passado. O porta-aviões da Segunda Guerra Mundial virou museu das máquinas de voar. 

Nesta segunda-feira (14) foi diferente. Do alto do navio, Nova York olhou para o futuro: uma réplica da primeira nave comercial que vai levar turistas para o espaço. A SpaceShipTwo está em testes desde 2010. Ela decola com a ajuda de um jato. A 15 mil metros de altitude, se desprende. Um foguete é acionado e leva a nave para o espaço. Dá pra ver a curvatura da terra. Depois de alguns minutos, ela desacelera e pousa como um avião. 

Serão 2h30 de passeio para alguns privilegiados. A passagem custa US$ 250 mil e já tem 700 pessoas na fila. Além dos dois pilotos, seis passageiros embarcam de cada vez. Como garantia, o dono da companhia, Richard Branson, prometeu ir no primeiro voo. Mas quando?

"Até o fim desse ano", garante o presidente da empresa, que justifica o atraso de três anos: "É difícil fazer uma coisa que nunca foi feita. Tem de ser tudo com a maior segurança, Mike Masucci, um dos pilotos, jura que não tem medo. Ele conta que está ansioso para realizar o sonho. Antes de decolar, os futuros astronautas vão passar por um treinamento no deserto no Novo México. A recompensa, como diz a frase, é ver "acima e além".

Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário