quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BRASIL SE PREPARA PARA O MAIOR CARNAVAL DA HISTORIA



O carnaval deste ano vai celebrar o crescimento do setor e aquecer os turistas para a Copa do Mundo. A maior festa popular do mundo deve atrair cerca de 6,6 milhões de turistas e acrescentar R$ 6,1 bilhões à economia do país, de acordo com um levantamento do Ministério do Turismo, um movimento entre 6% e 7% maior que no ano passado. O aumento de arrecadação se deve não só ao ganho de competitividade dos principais destinos turísticos do país, como também ao ganho de visibilidade do país com os grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.


Segundo uma estimativa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizados e Trabalho Temporário, em 2013, as festas de carnaval realizadas em todo o país geraram cerca de 250 mil empregos temporários entre costureiras, marceneiros, vendedores, recepcionistas, atendentes, garçons, auxiliar de serviços gerais, motoristas e outros.

Em nenhum outro lugar do mundo o carnaval é tão prestigiado, diverso e cheio de magia quanto no Brasil. Os ritmos diferentes de Norte a Sul do país, os blocos de rua, cordões, desfiles de escolas, trios elétricos e festas de clubes, mostram as cores e o brilho da festa em pelo menos quatro dias de folia. Luxo e a beleza se misturam a fantasias simples e irreverentes, máscaras, bonecos, além de muita alegria e diversão.

BLOG VENHA VER VIA ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário