quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uern lança edição 2013 da campanha ''Meu Melhor Natal'' e apresenta novidades!



 A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançou, na noite de ontem, a edição 2013 da campanha "Meu Melhor Natal". Através de dois fantoches representado os filhos de Papai-Noel, foi contada um pouco da história da instituição e da campanha de arrecadação de brinquedos e kits escolares. O lançamento contou com os parceiros da campanha e também com a comunidade uerniana.

A arrecadação dos brinquedos e kits escolares já começou para atingir a meta de atender 3.800 crianças de escolas e creches localizadas nas proximidades do Campus Central da Uern e também os filhos de presidiários da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. "No total, o objetivo é arrecadar 2.500 brinquedos e 1.300 kits escolares que serão entregues a crianças matriculadas nas escolas cadastradas pela campanha", esclarece Rejane Costa, coordenadora do "Meu Melhor Natal".

Entre as novidades da edição 2013, é que somente serão arrecadados brinquedos novos. "Era um constrangimento algumas crianças receberem brinquedos novos, enquanto outras recebiam brinquedos já usados. Como são itens baratos, pedimos a compreensão das pessoas que doem somente os que nunca foram utilizados", explica a coordenadora.

Outra novidade da 16ª edição da campanha são dois concursos com o tema "Meu Melhor Natal" que serão realizados entre as crianças beneficiadas, sendo um artístico e outro literário. "Entre as crianças das creches, será realizado o concurso 'Meu Melhor Desenho', em que elas deverão representar o melhor Natal da vida delas. Já entre os alunos do 1º ao 5º, o concurso é 'Meu Melhor Poema'. Tudo deverá ser feito dentro da sala de aula juntamente com os professores", destaca Rejane Costa.

A arrecadação de brinquedos e kits escolares dentro da campanha segue até o dia 12 de dezembro e a distribuição de todo o material arrecadado será feita até o dia 17 de dezembro. Ainda estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam participar da campanha como voluntários. "Ao final, eles irão receber certificado de participação", afirma a coordenadora.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário