sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nogueirão poderá ser Leiloado em Novembro por conta de Dívidas Trabalhistas em Mossoró - RN


Nogueirão a Leilão


A principal Praça Esportiva da cidade de Mossoró, o Estádio Leonardo Nogueira, pode ir à leilão na justiça, devido a dívidas trabalhistas. Em reportagem do jornalista Ramon Nobre, da Gazeta do Oeste, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), o Nogueirão poderá ser leiloado no mês de novembro para que as dívidas, que giram em torno de R$ 200.000,00 sejam pagas.

Valderi Franco, conhecido como ‘Borracha’, é um dos que acionaram a LDM na justiça. Há, mais ou menos, cinco anos, Borracha pediu um computador e R$ 500,00 para que o problema fosse solucionado. Em vão. Hoje a dívida com ele passa dos 150 mil reais. "Eles me demitiram e me falaram que iam me pagar parcelado R$ 1.300,00.
 Fiquei esperando um ano e três meses e não me pagaram. Fui atrás e disseram que eu procurasse a justiça. Procurei e deu no que deu. Não falaram nem que iam me dar uma gratificação. Pedi um computador e 500 reais como acordo e não me deram de jeito nenhum. A liga tinha cerca de 10 computadores", desabafou.

Borracha afirmou que trabalhou durante cerca de 18 anos sem receber sequer um salário mínimo ao final do mês. Ao invés disso, ele recebia vales que giravam em torno de R$ 30 a R$ 40 reais, que serviam apenas para comprar o básico para não faltar comida em casa. Borracha chegou até mesmo a ser barrado no estádio Nogueirão. Para ele, hoje não existe mais acordo.

Augusto César, presidente da LDM, explicou que a liga não possui condições financeiras de sanar a dívida e fez um apelo ao poder público. “Não temos condições. Não possuímos arrecadação. A única arrecadação é 10% dos jogos, só que está sendo bloqueado justamente para isso. Esperamos alguma coisa do poder público para evitar que seja leiloado. 

Da parte da liga, não temos dinheiro para nada. A outra parte não quer acordo porque sabe que se fizer acordo tem que parcelar”, relatou.

Augusto afirmou que tem uma reunião agendada com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, Julierme Torres, na próxima sexta-feira, 13, para tentar conseguir o apoio do poder público.

Com informações, Ramon Nobre
(Gazeta do Oeste Via Blog Vidizer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário