sábado, 28 de setembro de 2013

GRUPO REDETUR - UERN REALIZARÁ AÇÕES NA CIDADE DE AREIA BRANCA – RN





A Prefeitura Municipal de Areia Branca - RN, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estará realizando no período de 07 a 12 de outubro de 2013 o Projeto REDE TUR: Ligando Saberes em prol do Turismo de Base Local. 

Trata-se de um conjunto de ações que serão desenvolvidas com o objetivo de contribuir para a qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida da população de Areia Branca. Dentre as diversas atividades, serão promovidos os minicursos de: 

1. Minicurso Recepcionista
2. Minicurso Liderança e Trabalho em Equipe
3. Minicurso Técnicas de Vendas e Negociação
4. Minicurso Empreendedorismo
5. Minicurso como Criar um Blog
6. Minicurso Qualidade no Atendimento
7. Minicurso Comunicação e Oratória
8. Minicurso Inglês Instrumental

Além disso, serão realizadas palestras na área da saúde, com ênfase na qualidade de vida e hábitos saudáveis e na área do direito, inclusive contando com orientação jurídica. Essas atividades serão desenvolvidas nos três turnos: manhã, tarde e noite. E todos os participantes receberam certificados.


Conheça os instrutores:





OBJETIVO GERAL DO PROJETO:

Desenvolver ações fundamentadas nos princípios da Ética, Voluntariado, Participação e do Turismo de Base Local, como uma possibilidade de complementar a formação dos discentes dos Cursos de Turismo, Direito e Enfermagem/UERN, bem como contribuir para a qualificação profissional e melhoraria da qualidade de vida dos agentes que participarão das atividades propostas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Planejar, executar e avaliar as seguintes ações: minicursos, oficinas, palestras e atividades lúdicas;
• Capacitar multiplicadores para o desenvolvimento de base local;
• Promover reuniões/estudos para aprofundar as discussões teórico-metodológicas na área da gestão do turismo;

A área de extensão vai ter no futuro próximo um significado muito especial. No momento em que o capitalismo global pretende funcionalizar a Universidade e, de facto, transformá-la numa vasta agência de extensão ao seu serviço, a reforma da Universidade deve conferir uma nova centralidade às atividades de extensão (com implicações no curriculum e nas carreiras dos docentes) e concebê-las de modo alternativo ao capitalismo global, atribuindo às Universidades uma participação activa na construção da coesão social, no aprofundamento da democracia, na luta contra a exclusão social e a degradação ambiental, na defesa da diversidade cultural. Boaventura de Souza Santos (2004).


Nenhum comentário:

Postar um comentário