segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EMPARN vai executar vários projetos para o RN Sustentável



A diretoria, pesquisadores e técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), estiveram reunidos na Sede da Empresa, com a coordenação setorial da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) do programa “RN Sustentável”, para uma ampla discussão sobre o papel da Empresa no desenvolvimento de projetos voltados para o desenvolvimento da agropecuária no Estado, principalmente, do pequeno produtor. O coordenador do programa na SAPE, pesquisador José Simplício de Holanda estava acompanhado de assessores e de uma equipe da coordenação geral da Secretaria de Planejamento e das Finanças (SEPLAN).

O RN Sustentável é um programa financiado pelo Banco Mundial, com uma conta específica para financiamento e com o objetivo principal de estimular projetos produtivos por associações de produtores e projetos de infra-estrutura. É um programa de desenvolvimento integrado sustentável que envolve ações de dez instituições do governo do Estado. Para a EMPARN, a proposta é apoiar projetos ligados às cadeias produtivas da piscicultura, com a produção de ração, da agricultura irrigada, da fruticultura, apicultura, ovinocaprinocultura, mandiocultura, leite e derivados, cajucultura e de outras fruteiras.

À medida que o programa caminhe em sua execução, as demandas específicas e pontuais exigirão parcerias com a EMPARN. No setor agropecuário, a SAPE dividiu o estado em três polos com sedes regionais, para melhor acompanhamento dos projetos produtivos rurais: Polo Leste, com sede em Natal; Polo Central, com sede em Currais Novos, devido abranger a região produtora de leite e de frutas da Serra de Santana, e Polo Oeste, com sede em Mossoró.


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário