segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DNOCS Autoriza Obras do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi/RN



O diretor de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, Glauco Mendes, deu nesta quarta-feira (dia 14) a ordem de serviço para iniciar os serviços de execução de obras para a implantação da primeira etapa do projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte, com área irrigável de 4.024 hectares. Conforme o documento, o termo aditivo do contrato foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 5. 

O investimento soma R$ 242 milhões. Já foram empenhados no dia 13 deste mês R$ 25,2 milhões para pagamento à empresa EIT. Na etapa inicial da execução da obra serão contratados 300 empregados, previu o superintendente da EIT no Rio Grande do Norte, Dorian Carlos Freire. “Este número deverá crescer três vezes mais no pique da obra”, disse ele em reunião com o diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, Glauco Mendes, Felipe Cordeiro, coordenador de Obras em exercício do DNOCS, e o assessor Comercial da EIT, Overton Mota. 

Também já foi contratada a empresa de Supervisão KL, que recebeu do DNOCS orientação para trabalhar com urgência no processo da obra. O projeto Santa Cruz do Apodi é localizado nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, com área irrigável de 4.024 hectares. A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, está prevista para ser concluída em 2006.

CaraúbasHotNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário