sexta-feira, 2 de agosto de 2013

UFERSA DE CARAÚBAS - RN INICIOU ATIVIDADES DO PROJETO DE EDUCAÇÃO DIGITAL!



 Atividades acontecem no Centro de Inclusão Digital.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Caraúbas, iniciou na última segunda-feira, 29, as atividades do Projeto Educação Digital, que oferece aulas de informática gratuitamente a população. Inicialmente, foram formadas cinco turmas com 15 alunos cada. Até o final do ano, a meta é atender 300 pessoas em todas as faixas etárias.

“Nossa única exigência é que a pessoa saiba ler e tenha interesse em aprender os conceitos básicos em informática. Ao mesmo tempo, o projeto tem o objetivo de reverter uma grave defasagem digital em Caraúbas”, explica o professor Luiz Carlos, Coordenador de Extensão e Cultura da UFERSA Caraúbas, comentando que a média na cidade é de 01 computador para cada 120 alunos na zona urbana.

As aulas acontecem durante os três horários do expediente, no Centro de Inclusão Digital, localizado no bairro Dr. Sebastião Maltez, em Caraúbas. As atividades são desenvolvidas com apoio de 15 monitores de segunda a sexta-feira para a comunidade em geral e aos sábados para multiplicadores, através de oficinas avançadas.


 Centenas de caraubenses serão beneficiados.

O curso tem duração de três meses e uma carga horária de 30h. O conteúdo trabalhado em sala de aula une teoria e prática de forma lúdica e educativa. Todos os alunos também recebem gratuitamente o material didático. “Ninguém paga nada aqui. O curso foi preparado de forma bem simples e prática. Eles recebem o conteúdo teórico e também se exercitam através de jogos que exercitam a digitação, o uso do mouse e outras ferramentas”, destacou Luiz.

Na sala de aula, a atenção é total. Aos 38 anos de idade, a dona-de-casa Maria Cleide está tendo o primeiro contato com o mundo digital. “É uma maravilha isso aqui pra gente. Estou tendo a oportunidade de aprender a mexer no computador”, falou satisfeita.

Fonte: Site da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário