domingo, 28 de julho de 2013

UERN divulga programação para comemorar Semana do Economista



A Semana do Economista em Mossoró será marcada no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com uma intensa programação a ser cumprida de 12 a 16 de agosto no Campus Central para discutir os problemas que atingem a categoria na atualidade.
As atividades serão coordenadas pela Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) através do Departamento de Economia (DEC). A abertura dos trabalhos acontecerá às 7h30, do dia 12, já com a realização da primeira palestra da Semana. Na oportunidade, o professor Rodolfo Ferreira Costa fará uma exposição sobre “ O Impacto das Transferências Constitucionais para o Comportamento Fiscal dos Municípios Brasileiros”. 

De 12 a 16 de agosto, a programação a ser cumprida pelo Departamento de Economia prevê a abertura dos trabalhos sempre a partir das 7h30 e no período noturno a partir das 19h. Os interessados em participar da Semana do Economista podem confirmar suas inscrições até o dia 02 de agosto no DEC da UERN, das 7h às 10h e das 18h às 21h. 

A abertura da semana ocorrerá pela manhã do dia 12 de agosto, com as palestras do Prof. Dr. Rodolfo Ferreira da Costa, como o tema: O impacto das transferências constitucionais sobre o comportamento fiscal dos municípios brasileiros; e como o Prof. Dr. Zezineto Mendes, com o tema: Teoria dos Jogos na decisão de conflitos: o caso da distribuição de águas da barragem Assu/Piranhas. 

Na abertura da Semana do Economista no turno noturno, serão proferidas as palestras pelo Prof. Dr. Adriano Suarez (UFC) com o tema desenvolvimento regional e pela Profª Drª Iêda Maria Araújo Chaves Freitas (UERN), com o tema: Educação e desenvolvimento. Vale destacar a presença do Prof. Tomislav Femenick na terça feira pela manhã, com o tema: Estado, Mercado e Desenvolvimento: dilemas brasileiros. O mesmo é autor de mais de 40 livros. 

Continuando a Programação, na terça feira a noite, o Prof. Dr. José Mairton França fará uma palestra sobre economia verde e na quarta feira a noite, um debate sobre as alternativas a economia do petróleo no município de Mossoró.  Todas as palestras acontecerão no auditório da Faculdade de Ciências Sociais (FAFIC). 

Serão também ofertados minicursos, tais como: Consultoria Empresarial; SIDRA; Índices Inflacionários; Utilização de modelos univariados para previsão de informações financeiras; Desigualdade de oportunidades: Circunstância versus esforço; Elaboração, Captação de Recursos e Execução de Projeto de Pesquisa; e Programação linear aplicada ao processo de decisão na empresa.

Mais informações - 084 3315 2200

Nenhum comentário:

Postar um comentário