sexta-feira, 17 de maio de 2013

SÃO JOÃO DE ASSÚ 2013 - CONFIRMADO



O encontro foi realizado na prefeitura do Assú e contou com a participação do padre Flávio Augusto Forte Melo, da paróquia de São João Batista, do prefeito Ivan Júnior, e foi coordenada pelo secretário Dailson Machado. Representantes de diversos órgãos e instituições estiveram presentes. 

‘São João, Festa e Devoção’. Esse é o tema central do São João 2013 em Assú que será realizada no período compreendido entre os dias 14 e 24 de junho vindouro. Para 2013 a festa se propõe a fazer um resgate das antigas e típicas comemorações ao santo padroeiro. A informação partiu de Luís Dailson Machado, secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo do município.

Padre Flávio Augusto revelou algumas novidades que serão inseridas na programação religiosa e social da festa do padroeiro de Assú. Uma dessas novidades será a realização da ‘noveninha’ para crianças, sempre às 9 horas. Também haverá novena às 16h para desconcentrar o horário das 19h30.

Na área social a paróquia irá criar um ambiente – que poderá ser chamado de barracão, palhoção, … – onde terá muita comida típica e forró pé de serra. A ideia é criar um ambiente acolhedor para o reencontro de amigos e familiares, e proporcionar um local para aqueles que gostam de dançar um bom forró.Durante a reunião ficou clara a necessidade de se fazer um resgate religioso e cultural da festa de São João em Assú. 

Ao final do encontro padre Flávio, de forma eloquente, afirmou: “Podem dizer para todo mundo que vai ter São João em Assú, sim! E dos bons!!!” Breve traremos programação oficial do Mais Antigo São João do Mundo… Aguardem aqui você fica sabendo.


Fonte: Pádua Campos
Postagem de Josimar Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário