segunda-feira, 13 de maio de 2013

RN deverá ficar fora de algumas feiras de Turismo devido a dívidas de estandes do ano passado!



A fama de caloteiro já é uma marca do Rio Grande do Norte no âmbito do Turismo nacional. Triste quadro, hein? Incompetente e mau pagador. Além de ter sido barrado por inadimplência na Aviestur, que se realizará na próxima semana, em Campinas, e que já foi tema de post neste blog, vem aí outro problema da mesma magnitude.

O Rio Grande do Norte deve em torno de R$ 30 mil ao Festival de Turismo de Gramado, relativo ao estande adquirido na feira do ano passado. Se não quitar a dívida e não pagar à vista o espaço deste ano, quando o Festival estará completando 25 anos, também será barrado.

E na Feira da Abav, será que o Rio Grande do Norte também está inadimplente? E na Avirrp, de Ribeirão Preto, que se realiza em setembro? Será que pagou o estande do ano passado? Nosso Estado já é conhecido como o que menos se promove em todo o Nordeste. Agora, a fama tem adjetivo agregado: é o caloteiro da região. Será motivo de chacota.

Enquanto isso, os outros estados do Nordeste se empenham cada vez mais em ações de marketing na certeza de que o Turismo é o principal indutor do desenvolvimento econômico. É multiplicador e divisor de divisas. Aliás, no RN o problema, coincidentemente,  é (falta de) verba. Ou melhor: falta de determinação. Diria que falta de prioridade. Ou seria falta de governo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário