domingo, 28 de abril de 2013

Prefeita de Mossoró - RN anuncia consorcio para gerar 400 empregos diretos!



A prefeita Claudia Regina, do DEM, anunciou o consórcio com as empresas prestadoras de serviço a Petrobras para uma sociedade a fim de implantar uma indústria de construção de torres e pás de usinas eólicas em Mossoró. Previsão de gerar 400 empregos diretos.

O anuncio foi feito durante coletiva ao meio dia desta sexta-feira (19) no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. Na ocasião, a prefeita fez um resumo de sua agenda administrativa em Brasília (DF) e na reunião com a presidente da Petrobras Graça Foster, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Claudia Regina, o processo de implantação da indústria de material eólico em Mossoró esta em fase de formatação. “Temos um potencial imenso que pode ser explorado como a questão das energias limpas como, por exemplo, a energia eólica”, destaca Claudia Regina.

Além do Rio Grande do Norte existem parques eólicos em estados vizinhos como no Ceará e a Paraíba e a única indústria de produção das torres e pás para usinas eólica esta localizada no estado da Bahia.

A proposta da prefeita Claudia Regina é juntar as 142 empresas que prestam serviços a Petrobras congregadas a Rede Petro que já possuem um aparato técnico de equipamentos nesse sentido e formar uma sociedade para a construção de torres e pás eólicas, tomando por base as empresas que já prestam serviço a Petrobras e os empresários que já atuam em Mossoró. Inicialmente o processo de implantação irá garantir 400 empregos diretos.

A prefeita destacou ainda que esta também em processo de formatação uma parceria com um grupo Italiano para a implantação de um parque de produção de energia solar em Mossoró.

INFORMAÇÕES: Cézar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário