terça-feira, 9 de abril de 2013

MOSSORÓ - RN RECEBE 16ª EDIÇÃO DO RALLY RN 1500



Nas próximas quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, Mossoró é palco da 16ª edição do Rally RN 1500, uma prova de velocidade para carros, motocicletas, utvs e quadriciclos. O evento faz parte dos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country 2013, das Confederações Brasileiras de Motociclismo e Automobilismo. 

Mossoró receberá parte de duas etapas da competição. De acordo com a programação oficial, na quinta-feira, 11, os concorrentes partem de Currais Novos até a Estação das Artes, onde fazem briefing às 20h. Na manhã seguinte, às 7h, será dada a largada para 3ª etapa da competição também de Mossoró. 

O Rally Cross Country é uma modalidade de esporte fora da estrada e tem como características a superação de limites, aventura e resistências dos pilotos, máquinas e produtos. O grande atrativo do Rally RN 1500 é o roteiro, que conta com uma grande diversidade de terrenos, como praias, trilhas de areia e dunas, serras, formação de pedras e sertão. 

A prova é realizada em cinco dias e cruza mais de 50 municípios potiguares. Considerado o segundo maior e mais importante do cenário nacional, o rally tem uma caravana com cerca de 500 pessoas, reunindo grandes nomes do empresariado local e talentos do esporte brasileiro. 

O evento irá propiciar geração de renda em diversos setores da economia local, como hospedagem, alimentação e contratação de serviços, além de divulgar o município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário