terça-feira, 9 de abril de 2013

CASA DE CULTURA Pe. JOÃO MARIA: COMPARTILHE ESSA IDEIA!





A Escola Estadual Pe. João Maria, a mais antiga de Jardim de Piranhas, passou por uma profunda e merecida reforma patrocinada pelo governo estadual. Agora está prestes a ser reinaugura, mas sem previsão de reativação das suas atividades didáticas. Dessa forma, o prédio corre risco de ser usado para outras atividades, inclusive, existe a possibilidade do estado ceder para uma instituição que não tenha vínculo com a educação, o que desviaria sua concepção do objetivo original. 

Como nossa cidade é carente de um espaço que abrigue os registros e atividades históricas e culturais do nosso município, nada mais justo que esse prédio seja transformado em CASA DE CULTURA. 

A Bliblioteca Municipal, por exemplo, que funciona em prédio alugado e de tempos em tempos é transferida de local por não ter um espaço físico fixo para acomodá-la, poderia ser instalada no prédio. Além disso, a casa de cultura poderia abrigar o MUSEU DO MUNICÍPIO, além do ACERVO FOTOGRÁFICO, com centenas de fotos históricas, bem como, ser palco de atividades culturais como OFICINAS DE TEATRO, OFICINAS DE ARTE, APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS, além de receber EXPOSIÇÕES, FEIRAS LITERÁRIAS, SALA DE CINEMA, etc. 

Mas para isso acontecer, temos que iniciar um movimento para sensibilizar o Governo do Estado e o mesmo municipalize a escola estadual e ela seja transformada em Casa de Cultura. O Poder Executivo, na figura do sr. prefeito Elídio Queiroz juntamente com sua Secretária Municipal de Educação srta. Ália Eine, já demonstraram interesse que isso seja realizado e garantiram empenho nessa causa, inclusive, formalizando um pedido junto ao Governo Estadual. 

Então vamos abraçar essa idéia! Levantemos essa bandeira e, através da assinatura de um abaixo assinado que circulará na cidade, juntamente com a campanha virtual nas redes sociais e blogs, vamos lutar para que esse prédio tão importante para a educação de tantas gerações de jardinenses, continue sendo lar da sabedoria e do conhecimento, e nele seja instalado a CASA DE CULTURA Pe. JOÃO MARIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário