sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hotel Villa Oeste ganha prêmio na categoria Serviços de Turismo



Cinco empresas potiguares estavam na disputa pelo Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2012 realizado em Brasília. 

Para enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada, os pequenos negócios têm repensado suas práticas e princípios de gestão como forma de manter a sustentabilidade no mercado, bem como a produtividade e competitividade. Com o objetivo de destacar as melhores práticas de gestão, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2012 reconheceu dez empreendimentos na noite desta quinta-feira (4), em evento realizado em Brasília. 

O MPE Brasil premia as melhores práticas de gestão nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação (TI), Saúde, Educação e Agronegócio, além de dois Destaques: Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação. A iniciativa é uma promoção do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Selecionadas entre 127 finalistas que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as organizações foram avaliadas em um universo total de 83 mil inscritas no ciclo 2012.

Participaram do evento o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos; o presidente e o diretor do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca e Erik Camarano, respectivamente; o presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; o diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins; e o presidente do Conselho Curador da FNQ, Wilson Ferreira Jr.

O MPE Brasil funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar é preciso preencher o questionário de autoavaliação, metodologia padronizada que utiliza critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem um relatório de gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

O Hotel Villa Oeste ganhou o Prêmio Categoria Turismo


O Hotel Villa Oeste, de Mossoró (RN), oferece serviços de hospedagem, turismo, organização de eventos e gastronomia. Em 2008, o hotel concorreu ao Prêmio MPE Brasil, mas não venceu. O estabelecimento melhorou seu desempenho com o aumento do número de clientes e do índice de satisfação, além de incrementar a divulgação dos produtos e serviços e o relacionamento com o público. Uma das estratégias usadas para atrair hóspedes foi a utilização de tarifas promocionais durante o final de semana, já que o fluxo de visitantes é maior de segunda a quinta-feira.

Inaugurado em 2007, o Villa Oeste oferecia apenas 60 leitos distribuídos em 35 apartamentos. Hoje, depois das medidas adotadas, o hotel tem capacidade para atender a 200 hóspedes em 83 quartos, e a receita anual chega a R$ 3,2 milhões. A taxa de ocupação gira em torno de 75% durante todo o ano. De lá pra cá, houve ainda geração de emprego. Atualmente são 60 funcionários. 

Informações: http://www.agenciasebrae.com.br/ via Alex Leno

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