quarta-feira, 10 de abril de 2013

Falta professores na Escola Estadual Margarida de Freitas - Portalegre RN



A falta de professores já vem sendo um caso que há mais de três anos está se agravando muito e preocupando os alunos da escola “E. E. Margarida de Freitas”, prejudicando claramente a sua preparação para ingressar numa universidade. Cansados de recorrer a direção da escola e nada ser resolvido, alguns alunos se mobilizaram e foram ao fórum da cidade na tentativa de um suposto acordo. A audiência propôs  um acordo de que  no máximo 15 dias, a escola deveria repor professores nas matérias que faltava ( Seis professores seriam necessários na escola para repor esse “buraco” ). Que até então, desde o prazo que foi dado pela justiça, já se passou mais de um mês e nada foi feito.

"_Algumas turmas se prejudicam mais, como no caso do 2º ano do turno matutino, que nas sextas-feiras nem se quer vão a escola por que não há professores para dá aula. É assim que vem se levando durante esse tempo. Os alunos passam o ano todo sem ver  5 ou 6 matérias, para que no outro ano, a DIRED mande um professor para dar um ou dois aulões e tudo se resolve, pelo menos para eles. “Afirmou o estudante do terceiro ano, Murilo Henrique. 

Então, com nada resolvido, no dia 04 deste mês (Abril), os alunos da escola Margarida de Freitas voltaram a promotoria para ver se algo podia ser feito. Vejam só no que deu, quase a mesma situação anterior: 

Então vamos pensar um pouco aqui, por que a educação deste estado é tão ruim, será por que as escolas não tem alunos? Falta de vontade e interesse? Já estamos vendo que não é nada disso! Os próprios alunos estão correndo atrás do ensino para o seu próprio bem, mas nada se resolve. 

O problema está no ar e parece não ter solução, prejudicando todos os dias alunos que buscam não só a educação, mas também a cidadania e um espaço na sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário