quarta-feira, 10 de abril de 2013

Abertas inscrições para o ProITEC 2013



Podem se inscrever os alunos que fizeram todo o ensino fundamental em escolas da rede pública
  
As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2013 começaram hoje (9) e vão até 28 de abril.  Poderão participar do ProITEC os estudantes que:
a) Estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries” ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE, em escola da rede pública de ensino.

b) Tenham cursado TODO o Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE, em escola da rede pública de ensino.


Os estudantes devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Para se inscrever, ele precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios e pagar a taxa de inscrição de R$ 20,00  até odia 29 de abril. 

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 9 a 12 de abril, no Serviço Social dos câmpus para os quais se inscreveram, conforme procedimentos descritos no ITEM 11 do Edital.

Além de se inscreverem pela internet,  os alunos precisam confirmar a inscrição no Programa, entregando a documentação descrita no ITEM 17 do Edital no período de 20 a 24 de maio, nos câmpus para os quais se inscreveram. Os endereços estão no ANEXO 1 do Edital. Ao entregar os documentos, os alunos receberão o material didático composto por um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

Com a Lei de Cotas, o IFRN teve que implementar algumas mudanças no ProITEC.  A mais importante delas é que os alunos farão apenas uma prova, no dia 29 de setembro, cujo local de realização será informado no Cartão de Inscrição, disponível para impressão a partir do dia 10 de setembro, na Área do Candidato. Esta prova não servirá como critério de ingresso no IFRN, mas para avaliar o desempenho do aluno no Programa.

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN será regido por um edital publicado dia 1º de outubro neste site. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. A inscrição no ProITEC será uma exigência para que o estudante concorra às vagas reservadas a alunos de escolas públicas. Os alunos que não se inscreveram no Programa concorrerão aos outros 50% de vagas, com concorrência geral. "A inscrição no ProITEC garante a pré-inscrição no processo seletivo para as vagas do ensino médio integrado 2014.   Quando as inscrições forem abertas, o candidato deverá entrar novamente na Área do Candidato para atualizar seus dados e escolher o curso a que deseja concorrer", explica José Everaldo. 

O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir ao câmpus do IFRN mais próximo para realizar a inscrição ou acompanhar o andamento do Programa.

Acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário