sábado, 16 de março de 2013

Plantas estão sendo distribuídas na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura!



O aumento da temperatura global tem preocupado cientistas em todo o mundo nas últimas décadas, e afetado milhões de pessoas nas mais diversas regiões, principalmente as semiáridas, como o nordeste brasileiro. Atualmente, a região mais seca do país sofre com uma das piores estiagens dos últimos 50 anos, e a previsão de alguns pesquisadores é que o período seja prolongado. 

Uma das soluções para amenizar as “ilhas de calor” dos centros urbanos é a arborização, técnica que já está sendo utilizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB). Em parceria com a empresa Crusader do Brasil Mineração, a secretaria recebeu a doação de 100 mudas de Leucena, planta nativa da América Central que tem grande tolerância à seca, mantendo-se verde durante todo o ano. 

“Estamos iniciando um trabalho de conscientização ambiental, e nossa meta é criar espaços arborizados nos canteiros centrais e em áreas da Prefeitura”, disse o coordenador de meio ambiente da SEMAAB, Daniel Gustavo. “Estamos fiscalizando as podas das árvores para que estas não sejam realizadas de forma irregular”, finalizou.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário