sábado, 2 de março de 2013

Aumento da tarifa dos ônibus coletivos em Mossoró - RN


Tarifa de ônibus será reajustada em Mossoró


Uma surpresa não muito agradável para os usuários do transporte coletivo de Mossoró, a tarifa de ônibus poderá subir nos próximos dias e ficar no valor de R$2,10.

É que a empresa que presta serviço à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) procurou a chefe do executivo Cláudia Regina para negociar o aumento da tarifa dos ônibus coletivos, que há 3 anos permanece a mesma. O subsecretário de Trânsito e Transporte da PMM Marlos Ciarlini disse a este blog que junto com o aumento na tarifa, virão benefícios substanciais para os usuários. Dentre eles, no prazo de trinta dias, a Prefeitura estará com um GPS.

O subsecretário justificou que o GPS servirá para monitorar os ônibus na cidade e averiguar se as linhas estão cumprindo os horários como apresentados. Caso não estejam, a PMM tomará as providências necessárias para que os ônibus passem nos horários previstos. Além disso, o subsecretário garantiu que a Prefeitura de Mossoró está fazendo um estudo para saber quais os bairros com maior carência de ônibus coletivo e, posteriormente, suprir essa necessidade.

13 linhas

Atualmente, Mossoró dispõe de apenas 13 linhas de ônibus, deixando vários bairros da cidade sem esse serviço. Além das poucas paradas de ônibus, os usuários passam por constrangimentos como o atraso e superlotação das linhas.

Estudante discorda do aumento

O estudante Júnior Medeiros discordou do aumento na tarifa de ônibus, que poderá chegar a 13%. "O aumento na tarifa de ônibus em Mossoró é uma aberração. O  transporte público em Mossoró inexiste. Moro no bairro Redenção, o único ônibus que tem demora muito tempo para passar. A linha chega a percorrer 13 quilômetros para chegar ao destino", disse.

Blog do Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário