quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeito quer promover a Cultura e incentivar a leitura na cidade!



O prefeito municipal de Viçosa, Antonio Gomes de Amorim, tem em sua proposta de governo promover o resgate cultural no município e incentivar a leitura, Toinho acredita que o livro não é um privilégio, é um direito. O livro fundamenta o desenvolvimento. A leitura desenvolve a capacidade crítica, aperfeiçoa o desempenho profissional e estimula a imaginação.


Com esse propósito a administração pretende realizar a Exposição itinerante nas escolas, com obras dos diversos artistas da cidade, com palestras e atividades desses artistas com os alunos. Criar Pontos de Cultura no município, com apoio do Ministério da Cultura, e ampliação da Banda de Música com resgate cultural. Participar do Plano Nacional do Livro e Leitura, cujo objetivo é promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas. 

A nova administração pretende ainda: Realizar censo cultural na cidade para identificar o que seus diversos atores culturais criam e produzem. Criar o Programa Teia Teatral, destinado a incentivar e subsidiar a permanência de grupos teatrais de reconhecida importância para residência temporária e desenvolvimento de atividades de formação em teatros da cidade.


Para o prefeito Toinho do Miragem, “o poder aquisitivo não deverá determinar o acesso à cultura. Cabe aos poderes públicos e às entidades privadas levar a cultura a todos, e por isso vamos valorizar a produção cultural do nosso município”. Disse


Nenhum comentário:

Postar um comentário