quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

III edição do Festival de Música em Portalegre - RN



PORTALEGRE - A cidade serrana de Portalegre, uma das áreas do Rio Grande do Norte com grande potencial turístico por conta de sua condição climática favorável, prepara-se para ser palco da terceira edição do Festival de Música.


O evento está programado para o dia 26 de janeiro, um sábado, a partir das 19h, com acesso gratuito, na praça central da cidade. "O Festival nasceu num bate-papo de amigos que tinham o desejo de movimentar a parte cultural", disse Caio Viana, um dos envolvidos na organização.

"Principalmente os músicos e ativistas culturais de Portalegre queriam um espaço para mostrar seus trabalhos para o público em geral, daí surgiu a proposta do Festival, visto que, até então, o calendário de eventos da cidade não favorecia tal espécie de realização, de modo particular na parte musical", acrescentou Caio Viana.

Ele informou que o Festival dá oportunidade preferencialmente a artistas de Portalegre e cidades próximas que ainda não são tão conhecidos do grande público. O 3º Festival de Música de Portalegre tem como principal objetivo divulgar todos os músicos locais e alguns convidados especiais de municípios adjacentes, além de promover a união entre esses músicos nos seus mais distintos estilos, fazendo com que essa diversidade atinja todos os segmentos e para que não se verifique qualquer tipo de preconceito contra nenhum gênero musical. 


Festival temático será realizado sem fins lucrativos



A terceira edição do Festival de Música de Portalegre terá como tema "Música Multicultural". Segundo o coordenador Caio Viana, o evento não tem fins lucrativos. "O conceito maior do Festival é mostrar o trabalho de nossos artistas e suas expressões musicais e toda e qualquer verba arrecadada vai se voltar especificamente para custear os gastos da realização", salientou o membro da organização. "O Festival veio preencher uma lacuna que vinha sendo ansiosamente esperada pelos músicos e artistas de Portalegre e região", declarou Evandson Freitas, profissional do setor de hotelaria do município e baterista de uma das atrações, a banda de pop rock/reggae Bravura 27.

CONVIDADOS - Além da banda Bravura 27, as outras atrações do 3º Festival de Música de Portalegre já estão confirmadas pela comissão organizadora.

São elas: banda Ressonar (swingueira/arrocha), de Portalegre; grupo Peleja (samba/pagode), de Portalegre; banda Forró dos 7 (forró), de Portalegre; banda Santífica (rock gospel), de Mossoró; Maria Elvira (MPB), de Viçosa; e Paulo Fagundes (MPB), do município de Riacho da Cruz. Outra atração musical ainda pode ser confirmada: uma banda de rock gospel católica.


Fonte: Jornal o Mossoroensse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário