quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Procissão de Santa Luzia 2012

MOSSORÓ - RN


Com um percurso de 4,6 quilômetros, a procissão desse ano terá como diferencial a mudança do roteiro. Em homenagem aos 800 anos de fundação da Ordem de Santa Clara, a procissão terá como ponto de partida o Mosteiro das Clarissas, no bairro Dom Jaime Câmara, seguindo pela Avenida Presidente Dutra.

Para facilitar o acesso dos devotos, a Paróquia entrou em acordo com as empresas de transporte coletivo de Mossoró, que irão cobrar preços populares de R$ 1,50 (por passagem) para levar os fiéis até o Mosteiro. Os ônibus ficarão estacionados na região da conhecida “Praça da Gazeta”, Centro de Mossoró.

A partir das 14h, do dia 13 de dezembro, 34 ônibus estarão disponíveis para fazer esse percurso. O padre Flávio Augusto, Vigário Geral da Diocese orienta os motoristas a estacionarem seus carros no Centro e seguirem de ônibus ou táxi até o início da procissão. “Eu e os 40 coroinhas, bem como a comissão da festa, seguiremos de ônibus. Estão todos muito empolgados para encerrar a festa de forma bonita”, afirma Pe. Flávio.

Para sonorizar a procissão, um mini trio irá acompanhar todo o cortejo. Além disso, as pessoas que possuírem carros de som e paredões podem participar, sintonizando nas emissoras que irão fazer a transmissão.

Via: Diocese de Mossoró



GETRAN interditará ruas para procissão de Santa Luzia



Em virtude da procissão de Santa Luzia, evento tradicional em Mossoró, que ocorrerá nesta quinta-feira, 13, a Gerência do Trânsito bloqueará algumas ruas da cidade. Com a mudança do percurso do cortejo católico, os condutores e fieis devem ficar atentos as intervenções viárias realizadas pela Prefeitura Municipal.

Neste ano, a procissão sairá às 17h do Santuário de Santa Clara, Rua Erundina Cavalcante Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara. O percurso segue pela Avenida Presidente Dutra, Rua Santos Dumont e Rua Idalino de Oliveira, totalizando 4,8 quilômetros.

De acordo com Jaime Balderrama, gerente do Trânsito, as interdições das ruas serão realizadas nos cruzamentos com a avenida e ruas da procissão ou até um quarteirão antes. Os bloqueios das vias começarão a partir das 16h.

“Pedimos aos moradores das ruas por onde passará a procissão que fiquem atentos e tomem as devidas providências para que seus veículos não fiquem ‘presos’ nas garagens ou estacionados nas vias. Este é um evento de grande porte, por isso recomendamos ainda que os motoristas usem rotas alternativas para evitar congestionamentos”, alertou.

A estimativa da Diocese de Mossoró é que cerca de 100 mil pessoas participem da tradicional procissão de Santa Luzia, encerrando os festejos em honra da padroeira da cidade e santa protetora da visão. Os agentes de trânsito do município estarão espalhados no percurso do evento para coordenar o tráfego e orientar a população.



Via: Assessoria PMM


Fonte: http://www.ismaelsousa.com.br/?cat=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário