quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aeroporto Augusto Severo é um dos 37 do país que conta com sistema de acompanhamento de mala!



O aeroporto Internacional Augusto Severo é um dos 37 do país que contam com uma sistema em que os passageiros poderão acompanhar, em tempo real, o trajeto de sua mala, do bagageiro do avião até a esteira de desembarque. O sistema, chamado de "De Olho na Mala", conta com câmeras que captam imagens dos funcionários movimentando as bagagens e monitores que mostram essas imagens aos passageiros. A informação é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Estão sendo implantado também no aeroporto Augusto Severo, um sistema em que os passageiros também poderão comer em lanchonetes populares, que têm alguns produtos com preços controlados. Em pelo menos dois aeroportos, de Curitiba e Londrina, no Paraná, o sistema já funciona.

Para evitar problemas nos aeroportos brasileiros, que devem receber 25,7 milhões de passageiros entre dezembro deste ano e janeiro de 2013, haverá reforço de pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Infraero, da Polícia Federal e da Receita Federal.

As companhias aéreas também se comprometeram a reforçar o pessoal no check in, colocar aeronaves reservas e não vender mais passagens do que a capacidade do avião (prática conhecida como overbooking).

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas pede que os passageiros façam check in em casa, pela internet, para evitar filas nos aeroportos. Outra recomendação é que os passageiros chequem o peso de suas malas antes de chegar ao balcão de despacho das bagagens.

Adaptado da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário