quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cursos gratuitos no Sesc e Senac têm inscrições abertas.






Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos. Juntas as entidades que integram o Sistema Fecomércio oferecem 230 vagas de capacitação profissional no município.

No Sesc Mossoró, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), estão sendo oferecidas 90 vagas distribuídas entre quatro cursos: Auxiliar de Pessoal, Qualidade na Prestação de Serviço, Relações Humanas no Trabalho e Design de Sobrancelha. Podem se inscrever os comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. As inscrições devem ser efetuadas até a próxima sexta-feira, 14, na sede do órgão, que, funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os interessados devem portar os seguintes documentos originais e cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Também deverá ser entregue uma autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Já o Senac Mossoró, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está disponibilizando 140 vagas para os cursos de Operador de Caixa, Técnico em Secretariado, Administrador de Rede e Técnico em Enfermagem.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, 17, através do sítio do órgão: www.rn.senac.br/psg. Podem se inscrever candidatos que possuam renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos e que atendam aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. A seleção ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição efetuada no sítio.

De acordo com Helder Cavalcanti, diretor regional do Sesc, o PSG é um programa de inclusão social já que proporciona a pessoas que não poderiam pagar pela profissionalização um aprendizado de forma gratuita. "Só este ano, o Senac deve oferecer, em Mossoró, 986 vagas por este programa. Desse total, 475 já foram preenchidas", destaca o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário