sábado, 28 de julho de 2012

Projeto Trilhas Potiguares em Riacho da Cruz - RN



Projeto Trilhas Potiguares UFRN, mobilizou e desenvolveu atividades no município de Riacho da Cruz - RN



Uma equipe formada por estudantes, dos mais diversificados cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN desenvolveram no município palestras, visitas, atividades recreativas, oficinas e outras atividades ligadas a diversas áreas como: saúde, educação, cidadania e esportes. O encerramento aconteceu nesse sábado 28/07/2012 na Adega Balneário da cidade.

 A missão do projeto foi propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. As ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

O Programa Trilhas Potiguares é uma iniciativa inovadora de atuação em comunidades, criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no final de 1995. Em cinco anos de atuação o Programa já atuou em 37 municípios do Rio Grande do Norte, incluídos na região mais seca do estado. Com a participação de cerca de 2000 voluntários, entre alunos, professores e funcionários da UFRN, estima-se que a população, beneficiada até o momento, pelas diversas ações do Programa, chegue a mais de 100.000 pessoas. Durante a realização do Programa, em 1996 e 1997, a Pró-Reitoria de Extensão promoveu concursos de fotografias e crônicas de viagens com o objetivo de abrir espaço para a criatividade e percepção social crítica da comunidade universitária.

Alunos e servidores da UFRN podem participar. Maiores informações podem ser obidas diretamente na Pró-Reitoria de Extensão (Prédio da Reitoria), através do telefones: (0xx84)215-3232 / 215-3265.


FOTOS:










































2 comentários:

  1. Obrigado Jaldesmar Costa!!!
    Caso queira saber um pouco mais sobre nossas ações em Riacho da Cruz o endereço do nosso Blog é http://www.http://trilhasriachodacruz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Agradeço....
    ótimas informações!

    PARABÉNS PELO MARAVILHOSO TRABALHO EXECUTADO NA CIDADE. :)

    ResponderExcluir