segunda-feira, 30 de julho de 2012

OS MELHORES HOTÉIS DO NORDESTE





Divulgo aqui algumas sugestões de onde se hospedar na região Nordeste. A região é tão bem servida de hotéis, pousadas e albergues que sinceramente será mais fácil usar sua intuição para escolher, já que é um lugar melhor do que o outro.

Em Jericoacoara, a praia cearense em que um mar de dunas encontra o oceano, uma pacata vila de pescadores até ser descoberta por turistas do mundo inteiro. O frio não tem vez na região e por isso mesmo o entra-e-sai de turistas é grande. Como a vila é pequena, você vai ter a sensação de que está em um grande albergue, já que todo mundo se encontra sempre e vai para os mesmos locais à noite. Um favorito dos turistas é um albergue-pousada, o Jeri At Home, com quarto duplo, internet via wi-fi e cozinha comunitária, claro. Como sempre há muitos gringos na cidade, aproveite as férias para praticar o inglês – uma espécie de imersão no Brasil.




Em Maceió, São Miguel dos Milagres é a segunda localidade da Rota Ecológica, um trechinho do litoral norte alagoano que escapou do crescimento desenfreado e do turismo em massa. As praias aqui são virgens, o mar é de tom esverdeado e protegido por barreiras de coral, o que garante um banho tranquilo nas águas mornas. A dica aqui é a Pousada do Toque, bem em frente à praia do Toque, uma praia praticamente deserta com manguezais intocados. O local tornou-se referência na preservação do peixe-boi, graças às águas calmas. A pousada possui chalés, sendo três deles especiais para lua-de-mel, com piscinas particulares. Todos oferecem excelentes acomodações, com ar-condicionado, minibar, ventilador de teto, TV a cabo e camas muito confortáveis.




Albergue eleito como melhor albergue do Brasil segundo a Federação Brasileira de Albergues da Juventude, o Pipa Hostel, no Rio Grande do Norte é rodeado por falésias e fica a 300 metros da praia do Centro, no coração de Pipa. O albergue conta com 60 quartos com apartamentos duplos com frigobar e tevê; nos coletivos, há varandas com redes para relaxar nos fins de tarde. Ótimo para economizar, conhecer amigos e descontrair.

Outro albergue famoso também no Rio Grande do Norte é o Lua Cheia Hostel. Logo na entrada você percebe que o albergue é diferente, pois parece um pequeno castelo, contando até com uma ponte levadiça para compor a decoração! O albergue fica na praia de Ponta Negra, super badalada, e conta com quartos coletivos e duplos. Para baladeiros de plantão, no subsolo, o Taverna Pub Medieval Bar conta com programação com música ao vivo.




Ainda na famosa praia da Pipa, uma pousada pra lá de aconchegante é a Toca da Coruja, situada em Tibau do Sul. A pousada possui bangalôs luxuosos com vista para os jardins tropicais e floresta. As instalações ainda contam com 2 piscinas, ar-condicionado, frigobar uma sauna a vapor, banheira de hidromassagem e uma sala de leitura.

Em Recife, um excelente hotel é o Atlante Plaza, localizado no bairro de Boa Viagem, num trecho mais reservado da famosa praia homônima. São 241 apartamento, com TV a cabo, ar-condicionado e internet de banda larga, entremeados a muito conforto. Na época do Carnaval dá até para contar com pacotes especiais com transfer do aeroporto até o hotel, estadia grátis para crianças de até 8 anos (desde que fiquem no quarto com os pais).


Vale lembrar que antecipar a hospedagem nos hotéis online, ou ligando para contratar seu pacote turístico pode lhe trazer inúmeros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário