domingo, 4 de dezembro de 2011

Festa de Santa Luzia!


Mossoró - RN


De 3 a 13 de dezembro, “Mossoró, com alegria, saúda Santa Luzia!”. Uma das maiores festas religiosas do Rio Grande do Norte, a edição 2011 da Festa de Santa Luzia promete mais uma vez emocionar fieis e devotos e movimentar toda a cidade. Para a abertura da Festa, no dia 3, já está confirmada a apresentação da cantora Fafá de Belém. O show, com direito a interpretação da bela Ave Maria e do hino à Santa Luzia, será no Adro da Catedral.
O Oratório, que lembra a vida da Virgem de Siracusa, estréia no dia 4, após a novena das 19h30. O espetáculo, como nos anos anteriores, terá música, dança e artes cênicas para contar a história da santa protetora dos olhos. A direção da encenação é dos teatrólogos Marcos Leonardo e Júnior Félix.

O pianista Arthur Moreira Lima também é uma das grandes atrações confirmada para a Festa de Santa Luzia 2011. Sua apresentação em Mossoró, no dia 12, fará parte de seu projeto “Um Piano Pela Estrada – Brasil Sertões 2”. A festa da padroeira de Mossoró reúne diversos eventos religiosos, culturais e esportivos. O “Abraço à Cidade” será realizado no dia 27 de novembro, num percurso que soma 21 capelas espalhadas por todas as regiões de Mossoró. O evento começa às às 6h, com concentração e a Missa do Vaqueiro na Capela de São Pedro no bairro Liberdade I. O encerramento está previsto para às 20h na Catedral de Santa Luzia. O tradicional passeio ciclístico será realizado no dia 4 de dezembro e a moto-romaria no dia 12. O concurso “A Mais Bela Voz” terá sua grande final no dia 11 de dezembro.

Quem deseja comprar “souvenirs” da festa ou itens com a imagem da santa dos olhos, tem à sua disposição a Lojinha de Santa Luzia, que comercializa diversos artigos religiosos, como camisetas, terços, imagens, livrinhos de oração e o de cânticos da festa, lápis, chaveiro, arranjos, quadros e muitas outras opções. Até o dia 3, a Lojinha funciona ao lado da Catedral, das 8h às 12h e das 14 às 17h. No período da Festa de Santa Luzia, de 3 a 13 de dezembro, a Lojinha funcionará o dia inteiro até à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário