terça-feira, 4 de outubro de 2011

SEMINÁRIO DE TURISMO - NATAL, RN



Seminário de Turismo tem início nesta terça-feira!


Evento aborda a importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Município

Tem início nesta terça-feira, 4, o 6º Seminário de Turismo da Cidade do Rio Grande e Região. O evento que segue até o dia 7, irá abordar a importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Município e região. De acordo com a turismológa e diretora da unidade de Turismo do Município, Andréa Burguez, o seminário buscará fortalecer o processo de sensibilização não só da cadeia produtiva do turismo como de toda a comunidade sobre a importância da atividade. Cada dia será dedicado a um assunto. 


Na terça-feira as palestras tem início com a secretária de turismo do Estado, Abggail Pereira que abordará as políticas para o desenvolvimento do turismo na região sul; após a diretora executiva do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato falará sobre Economia da Experiência. Na ocasião também haverá uma palestra sobre a Convention Visitors Bureau - associação que tem como objetivo principal captar evento para o Município bem como qualificar a mão de obra do setor turístico – que será exposto pelo presidente executivo da federação de Conventions e Visitors Bureau no Estado, Ricardo Ritter. Encerrando à noite, haverá o lançamento o Convention Visitors Bureau Rio Grande.


O assunto do segundo dia de seminário será os Cruzeiros Marítimos, que contará com a presença da secretária de Turismo de Santos (SP), Wânia Seixas; o presidente da Associação Brasileiro de Terminais de Cruzeiros Marítimos, Carlos Eduardo Bueno Netto e o superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes. 


No dia 6 de outubro, a temática será os Museus e terá como palestrantes a coordenadora do Sistema Estadual dos Museus Simone Monteiro; o historiador de Pelotas Cristiano Gehrke e haverá ainda uma mesa redonda sobre o Sistema Municipal de Museus do RS: Diálogos e Experiências, que reunirá especialistas no assunto. 


O último dia de evento, 7, será dedicado a temática do transporte como fator de desenvolvimento regional e trará um representante da Secretaria de Estado e Infraestrutura e Logística; também contará com a presença do deputado federal Fernando Marroni que irá palestrar sobre a implantação do Trem de Passageiros Capão do Leão – Pelotas - Rio Grande; o diretor de planejamento da empresa NHT, Jeffrey Kerr que falará sobre a importância da aviação regional para o desenvolvimento econômico e turístico e, encerrando a programação, o secretário de habitação e desenvolvimento do Rio Grande, Jair Rizzo falará sobre a travessia seco entre Rio Grande e São José do Norte. 


O seminário acontece nos dias 4, 5, e 7 de outubro na Câmara de Comércio e no dia 6, no Sobrado dos Azulejos sempre à noite. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer é destinado ao setor de turístico, universitários, associações de classe e comunidade em geral. Mais informações, programação completa e inscrições podem ser vistas no site www.riogrande.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário