sábado, 24 de setembro de 2011

Turismo:


ROTEIROS!
 
 
 
 
Roteiros de Ecoturismo

Famoso não apenas nacionalmente como também internacionalmente pela beleza de suas praias e hospitalidade de seu povo, o Rio Grande do Norte convida seus visitantes a conhecer melhor o seu interior, que esconde no meio da caatinga depósitos paleontológicos, pinturas e gravuras rupestres, deixados pelos índios que habitavam a região há milhões de anos atrás. Estas riquezas encontram-se em meio a paisagens selvagens, molduradas por belas formações rochosas esculpidas pela erosão ao longo do tempo, algumas das quais datadas entre as mais antigas do mundo.
Roteiros de Aventura

O Rio Grande do Norte oferece aos seus visitantes uma variedade de roteiros de aventura que agradam tanto a quem gosta de praias quanto a quem espera entrar em contato com o Sertão Nordestino. As atividades oferecidas nestes roteiros vão desde viajar de Land Rover por praias, dunas e falésias ou por entre estradas off-road na Caatinga e Mata Atlântica, até a prática de escalada e rappel em paredões de 400m de altura; do surf e “aerobunda” ao salto de asa delta. As opções são inúmeras neste Estado de cores, espírito e emoção.

Roteiros Religiosos

O interior do Rio Grande do Norte esconde muitas surpresas que se apresentam para quem quiser descobri-las. De monumentos arquitetônicos e imagens sacras do estilo Barroco, característicos dos séculos XVII e XVIII, a grandes construções erguidas já no século XX, como forma de agradecimentos dos devotos aos seus protetores por graças alcançadas, são apenas alguns exemplos de manifestações da religiosidade do povo nordestino que o visitante que vem ao Rio Grande do Norte atraído pela fé irá encontrar. 

Roteiros Pedagógicos

O turismo Pedagógico é uma modalidade relativamente recente no Brasil, quando comprada a outros tipos tradicionais de turismo. Sua preocupação básica centra-se na melhor maneira de conduzir a atividade educativa, de forma a alcançar finalidades pedagógicas, por meio da experiência turística. O Turismo Pedagógico se apresenta como uma possibilidade de tornar o conhecimento pertinente, contextualizado e real. A viagem é o elemento motivador para dar encanto à educação. No Turismo Pedagógico os diversos saberes e realidades são articulados como necessidade de reconhecer e conhecer os problemas do mundo, em um ambiente de divertimento e prazeres. Trata-se de uma das atividades que mais se harmonizam ao conceito de turismo sustentável, uma vez que sua motivação é puramente educativa, e a educação ambiental é praticada nas três dimensões: conceituais, procedimentais e atitudinais. Além do mais, conhecendo localidades da sua região ou do seu país, o aluno/turista passa a desenvolver um sentimento de valorização e conservação dos patrimônios sociais, culturais e ambientais das comunidades que tornam possível o desenvolvimento do turismo sustentável. O Turismo Pedagógico apresenta, ainda, a grande vantagem de promover a interiorização do turismo e a diversificação da oferta turística do Estado. No Rio Grande do Norte são dois os municípios pioneiros nessa modalidade apresentando possibilidades de exploração pedagógica e projetos pedagógicos interdisciplinares ricos e diferenciados.

Roteiros de Sol e Mar 

O Rio Grande do Norte forma um cenário fantástico formado por suas lindas praias. De uma ponta à outra, com Km de zona litorânea, o sol aquece com carinho a pele de quem visita. Areia grossa, areia fina, são praias infinitas de todas as natureza, repleta de águas mornas, cheias de piscinas naturais ou ondas radicais esperando por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário