sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NATAL - RN!



Seturde anuncia elaboração de inventário turístico!



O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Tertuliano Pinheiro e o Adjunto Wellington Paim, se reuniram na terça-feira pela manhã, no auditório da secretaria com os técnicos e servidores para anunciar os projetos prioritários deste ano. Durante a reunião, o secretário destacou a elaboração do inventário turístico da cidade do Natal e a chegada da equipe do programa ‘Caldeirão do Huck’ da TV Globo ainda este mês para a gravação do quadro ‘Musas do Brasileirão’, no qual modelos escolhidas pela torcida, representam os times da série A do campeonato nacional.

O secretário esclareceu ainda que a vinda da equipe da Rede Globo, com 40 pessoas, foi um presente para a cidade do Natal. “A cidade ficará exposta em rede nacional e internacional durante quatro finais de semanas seguidos por aproximadamente 5 minutos e não terá quase nenhum custo financeiro. Iremos cuidar apenas da parte estrutural para recebê-los” e acrescentou que essa exposição será muito importante pra Natal, pois estaremos no período de alta estação, o que nos coloca a frente de outros possíveis destinos turísticos.

Quanto ao Inventário Turístico todos os pontos já foram firmados com Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP), órgão da Universidade Potiguar (UnP). Segundo Tertuliano serão utilizados R$ 150 mil reais para elaboração do projeto que envolverá a Prefeitura Municipal de Natal e as faculdades e universidades da capital que aderiram ao projeto que terá a coordenação da diretora da Escola Hospitalidade e Gastronomia da UnP, Jurema Dantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário