sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Copa 2014: 'Agenda dos 1000 dias' pauta trabalhos em Natal!

Programação foi lançada durante a I Assembleia Geral da Copa de 2014, evento que com proposta trimestral organizado pela Prefeitura de Natal.

Prefeita de Natal Micarla de Sousa destacou a inauguração da Sala da Transparência.

No dia 16 de setembro, Natal chega a marca exata de 1.000 dias antes de receber a Copa do Mundo de 2014. Para não perder os prazos que surgirão nesse período, a Prefeitura da capital potiguar lançou, nesta segunda-feira (5), a ‘Agenda dos 1000 dias’, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves dentro da I Assembleia Geral da Copa de 2014. A perspectiva da Prefeitura é de que as reuniões sejam realizadas trimestralmente.

No evento, o público principal era os gestores e servidores municipais envolvidos na realização do mundial de futebol. A prefeita de Natal Micarla de Sousa destacou em seu discurso de abertura um dos primeiros eventos da agenda, a inauguração da Sala da Transparência. “Será um canal em que todo cidadão poderá saber o que está sendo feito na Copa, quanto está sendo gastos, quais os próximos passos. Tudo ali, disponível para o cidadão acompanhar de perto a realização do evento, antes mesmo que ele aconteça”, registrou.

Após a abertura feita pela prefeita, o evento foi essencialmente pautado pelo secretário municipal da Secopa, Rodrigo Cintra, que trouxe planilhas de trabalho e ações a serem cumpridas pelas diversas instâncias da gestão. “Temos nove câmaras temáticas para trabalhar para o evento, cada uma em sua área. Por enquanto, apenas seis deles estão trabalhando, mas logo, todos vão estar em atividade”, explicou.

Durante a sua palestra de abertura, o secretário lembrou que os trabalhos incluídos na agenda irão desde a liberação das obras e projetos, diretamente ligados ao Governo Federal, passando pela concretização do evento e deixando um legado para a sociedade. Entre os exemplos, o secretário citou os cursos de qualificação que estão sendo desenvolvidos em diversas frentes, pensando no setor de turismo para o mundial de futebol. Cintra lembrou que esse é um exemplo de investimento que provavelmente trará retorno.

O evento serviu ainda para que a Prefeitura apresentasse a metodologia de gerenciamento de projetos com escopo da Copa do Mundo para todos os órgãos, entidades e cidadãos que queiram se envolver com o evento, para que tenham referencial e saibam como fazê-lo.

-----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário