quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Projeto desenvolvido no Campus Currais Novos fica em primeiro lugar na área de educação!


II SEMANA DE QUÍMICA


O evento aconteceu de 2 a 4 de setembro, no Campus Apodi

O projeto “Produção de material didático em ensino de Química no Brasil: um estudo a partir da análise nas linhas de pesquisa CAPES e CNPq” do Campus Currais Novos foi contemplado com o primeiro lugar na área de educação durante a II Semana de Química do IFRN. O evento aconteceu de 2 a 4 de setembro, no Campus Apodi.

Desenvolvido pela professora Dra. Elenir Nobre com a participação dos alunos Francilene Cunha, Susana Guedes e João Pedro Alves, o projeto mapeou os materiais pesquisados nas bases da CAPES e CNPq em todo o país, sendo assim, para a comunidade acadêmica da área de química, uma ferramenta importante para o conhecimento sobre a linha de pesquisa ligada à produção de material didático.

“Esse projeto surgiu há cerca de um ano, a partir de uma experiência em sala de aula para a disciplina Fundamentos da Pesquisa em Educação Química devido à necessidade de sabermos o que vinha sendo desenvolvido nessa área por todo o país”, declarou a professora.

Além do projeto vencedor, outros projetos do Campus Currais Novos foram apresentados e estão sendo submetidos à revista HOLOS, visando contribuir com conhecimento sobre as linhas de pesquisa relacionada à formação de professores, uso das novas tecnologias da informação e da comunicação, linguagem e formação de conceitos.

II SEMANA DE QUÍMICA

O tema da edição é "O Ensino de Química como indutor dos avanços da ciência e tecnologia". A Semana de Química do IFRN teve sua primeira edição realizada em julho de 2013, no Campus Currais Novos. O evento engloba os quatro campi do IFRN que têm cursos de licenciatura em Química: Currais Novos, Apodi, Pau dos Ferros e Ipanguaçu.

IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário