domingo, 28 de setembro de 2014

Homenagem ao Professor Antônio Gonzaga Chimbinho em Mossoró - RN



A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta sexta-feira (26), da solenidade que nomeou todo o trecho da Avenida Rio Branco, onde são realizados os principais eventos culturais de Mossoró, de Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho.

Rosalba Ciarlini participou da homenagem ao lado da empresária Jandira Capistrano Gonzaga, viúva do homenageado, e demais familiares, do Prefeito de Mossoró, Francisco José Junior, e do Vice-Reitor da Uern, Aldo Gondim. Também estiveram presentes a Secretária Extraordinária da Cultura, Izaura Rosado, a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, e o Vereador Genivan Vale.

O nome escolhido para o Corredor Cultura é uma homenagem ao criador do Mossoró Cidade Junina e vários outros projetos de apoio a cultura local. Antônio Gonzaga Chimbinho foi Reitor da Uern, quando ainda se chamava FURRN, empresário e ficou por 12 anos à frente da Fundação de Cultura de Mossoró, atual Secretaria Municipal de Cultura.

“Eu não podia deixar de estar presente nesse momento em que Mossoró reconhece e presta essa justa homenagem a um homem que doou seu conhecimento para enaltecer a cultura do nosso estado; sou testemunha porque tive a honra de tê-lo com Presidente da Fundação de Cultura, quando Prefeita de Mossoró, e sei o quanto se dedicou para incentivar os artistas locais e montar os eventos que hoje são referenciais para todo estado”, declarou a Governadora.

Um dos filhos do homenageado, Tiago Capistrano Gonzaga, agradeceu em nome de todos os familiares. “Nossas palavras não podem ser outras que não de agradecimento pela valorosa homenagem e pelas carinhosas lembranças do nosso pai”, disse.

Fotos: Ivanizio Ramos





INFORMAÇÃO À IMPRENSA:
Assecom/RN: (84) 3232-5204/5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário