quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Caminhada da Liberdade valorizará o patrimônio histórico de Mossoró - RN



Umas das novidades da 15ª edição da Festa da Liberdade é a realização da Caminhada Histórica da Liberdade. O evento visa, entre outras coisas, desenvolver a consciência para a preservação do patrimônio cultural e conhecer a história da Mossoró. 

O passeio acontece no próximo domingo, 28, a partir das 15h30, e tem como ponto de partida a Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia, marco zero da cidade. O percurso contempla a Biblioteca Municipal, Praça Dorian Jorge Freire, Museu Lauro da Escóssia, Secretaria da Fazenda, Palácio da Resistência, Igreja de São Vicente, Memorial da Resistência e será concluído no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A caminhada contará com a participação dos historiadores Geraldo Maia e Sávio Marcelus, que falarão sobre a história e curiosidades de cada ponto visitado. O roteiro contará também com a intervenção de estudantes de Arquitetura da Universidade Potiguar (UNP) e de História e Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além de Educação Física, que serão responsáveis pelo aquecimento antes da caminhada.

Tuca Viegas, um dos organizadores do evento, informa que não há inscrições. “Pedimos apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis para doação a instituições beneficentes”, disse. A proposta do passeio é reunir estudantes de áreas como turismo, arquitetura e história, educadores e sociedade em geral.

A Caminhada Histórica da Liberdade faz parte da programação da Festa da Liberdade. Até o próximo dia 30, diversos eventos como o Auto da Liberdade, exposições fotográficas e Seminário Novas Liberdades marcam a celebração da história de pioneirismo e resistência do povo de Mossoró.

Prefeitura de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário