terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estudantes do DECOM/UERN são finalistas do Prêmio BNB de Jornalismo pelo segundo ano consecutivo



Pelo segundo ano consecutivo, estudantes do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão entre os finalistas do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo na categoria Estudante Universitário. O prêmio é um dos principais do jornalismo brasileiro e, todo ano, premia as melhores reportagens abordando o tema "Desenvolvimento Regional".

Nesta edição, a série radiofônica "Caminhos do Seridó" é o trabalho finalista. A série foi produzida durante a disciplina Radiojornalismo, ministrada pelo professor Esdras Marchezan. Participaram do trabalho os estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo: Vanessa D'Oliviêr, Jéssica Mafra, Maria do Socorro, Edja Lemos, Johnatan Cruz, Jeane Meire Eufrásio e Marcielly Souza. O anúncio dos vencedores acontecerá em Fortaleza, no mês de novembro.

A série radiofônica já havia conquistado a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, concorrendo com reportagens de rádio de jornalistas de todo o Rio Grande do Norte. Para conferir as reportagens basta acessar o link: (http://labcomuern.wix.com/caminhosdoserido)

No ano passado, o estudante Tárcio Araújo, do curso de Comunicação Social, habilitação em Radialismo, foi o vencedor do prêmio na categoria Estudante Universitário. Ele concorreu com trabalhos de estudantes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Norte de Minas Gerais. A reportagem de rádio "Feira de Oportunidades" também contou com a orientação do professor Esdras Marchezan. Neste ano, Tárcio Araújo é um dos finalistas na categoria Radiojornalismo Profissional.

Para o professor Esdras Marchezan, estar em mais uma final é sinal que o trabalho produzido pelos alunos do curso tem qualidade. "Estar mais uma vez na final do BNB de Jornalismo mostra que o trabalho de todos que fazem o Decom/Uern tem surtido efeito. Temos trabalhado sempre para orientar nossos alunos a fazer um jornalismo de qualidade, informativo e focado nas histórias da vida real", comenta.

O professor Esdras Marchezan também é um dos finalistas na categoria Webjornalismo Profissional, com um trabalho realizado por ele e colegas jornalistas que integram o Coletivo Independente de Reportagem "Repórter de Rua".

UERN


Nenhum comentário:

Postar um comentário