terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aeromodelismo uma mistura de esporte e hobby que cresce em Mossoró - RN



Aeromodelismo vem ganhando adeptos na cidade, o Aerobode já tem mais de 100 participantes. 

O Aeromodelimos ainda não é um esporte muito conhecido e acessível. Para entrar na brincadeira é preciso ter gosto pela aviação e dinheiro para comprar o equipamento. Os aviões e helicópteros até parecem de brinquedo, mas são objetos caros e com muitas particulariedades. Para ter um desses ‘brinquedos’ se gasta no mínimo R$ 700,00.

Em Mossoró o número de adeptos ao aeromodelimo cresceu nos últimos anos. Os amantes do esporte usam o largo do estacionamento do Mercado do Bode para treinar e fazer manobras radicais aéreas. A turma se encontra no local nas Nas manhãs e finais de tardes dos sábados, domingos e feriados.

Atualmente o Aeroclube de Mossoró, chamado de Aerobode tem uma média de 60 participantes assíduos, porém se for somar com o número de participantes esporádicos passa dos 200. Além dos amantes de Mossoró, o clube conta com a participação de pilotos de cidades vizinhas.

Além de usar pilotar os mini aviões e helicópteros por lazer, os participantes também participam de Encontros e competições. Conforme Lenilton Silva, um dos integrantes do Aerobode, para participar das competições é preciso muita dedicação e manutenção, e aí sim o hobby fica caro.

“Neste caso o hobby passa a ficar muito caro, pois exige equipamentos mais sofisticados e os preços não são agradáveis. Como o nosso objetivo é distração e lazer, não participamos ainda dessa categoria. Embora colaboramos diretamente com os projetos aerodesign que as universidades do RN participam dessa competição”, destaca.

Apesar de existir excelentes pilotos com idade abaixo dos 12 anos, esse hobby não é brinquedo e só se recomenda que pessoas acima dos 14 anos pratiquem. Para praticar este esporte/hobby com idade inferior a recomendada, somente na companhia de um piloto experiente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário