sábado, 26 de julho de 2014

Prefeito de Caicó assegura doação de terreno para Campus da UERN



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu nesta sexta-feira, 25, a garantia do prefeito de Caicó, Roberto Germano, que o terreno onde foi construída a Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) será doado pelo município para que o governo do Estado possa repassar a titularidade do imóvel para a instituição. 

O acerto foi feito em uma rápida reunião entre o reitor Pedro Fernandes, a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Roberto Germano, o diretor do Campus, Álvaro Lima, o coordenador de Enfermagem, Ildone Forte; o vice-coordenador de Odontologia, Eudes Euler, e o ex-diretor do Campus, Padre Costa.

Pouco antes do encontro, o reitor explicou que o governo, através da Secretaria Estadual de Educação, já havia assegurado a doação do imóvel que será adequado para o CampusAvançado. Para que o governo encaminhe à Assembleia Legislativa o projeto doando a Escola para a UERN é preciso que a Prefeitura oficialize a doação do terreno onde a unidade foi construída.

Com a posse do imóvel, a UERN poderá usar recursos do Pró-Investe para o novo Campusde Caicó. O financiamento no valor de R$ 6,2 milhões feito pelo governo do Estado junto ao Banco do Brasil foi aprovado pela Assembleia Legislativa e garantirá também a conclusão do Campus de Natal. As obras na capital estão na dependência apenas da liberação da licença ambiental que está em fase final de tramitação na Secretaria Especial de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, de Natal.

Medicina – Em Caicó, o reitor Pedro Fernandes participou da aula inaugural do Curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A UERN foi citada como uma das instituições que serviram de modelo para a interiorização do curso de Medicina da UFRN. No discurso, a governadora Rosalba Ciarlini enalteceu a participação da UERN na formação de médicos no interior, lembrando a ampliação de vagas de 26 para 60 no último Processo Seletivo Vocacionado (PSV), para ingresso este ano. Com conceito 5 ( máximo), o curso de Medicina da UERN registrou concorrência de 140 candidatos para uma vaga.

O reitor participou da aula inaugural na companhia do diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da UERN, Fausto Pierdoná Gunzen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário