sábado, 26 de julho de 2014

Mossoró - RN poderá investir no Parque Furna Feia



O Parque Nacional foi reconhecido como reserva ambiental pela Presidência da República em 2012. Nesta quarta feira, 23, o prefeito Francisco José Júnior recebeu representantes do Centro de Cavernas Chico Mendes (CECAV), centro responsável pela conservação das áreas naturais de todo País. Durante a visita foi rediscutido a ativação da Furna Feia, reserva que contém 213 cavernas naturais, uma delas com 700 metros de desdobramento, o que a torna uma das maiores do país.

O Parque Nacional, Furna Feia, foi reconhecido como reserva ambiental pela Presidência da República em junho de 2012.  Para implantação do parque foram discutidos alguns pontos relevantes como o projeto arquitetônico e a infraestrutura do local. De acordo com o prefeito, a ativação do parque é de estrema importância para o Município, destacando que “além de ser uma reserva ambiental que devemos preservar, iremos atrair turismo para nossa cidade e também gerar emprego”.

Durante a visita, o novo chefe do parque, Leonardo Brasil, recém-chegado à Mossoró, reforçou os benefícios para cidade. A pesquisa científica, a visitação de populares, e as parcerias com universidades para educação ambiental foram alguns pontos levantados por ele.

O Prefeito ressaltou o envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Secretaria do Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e da Secretaria Infraestrutura e Habitação, reafirmando a parceira e apoio ao projeto apresentado pelo Cecav.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mairton França, que esteve presente na reunião, as visitas ao parque começarão o mais rápido possível. O objetivo é criar a estrutura de visitação, o centro de pesquisa e um escritório técnico que irá funcionar dentro do parque.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário