segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pingo Da Mei Dia reúne 200 mil pessoas em Mossoró/RN


                                                        Foto Cláudio Roberto Stúdio

O evento que se consolidou na cidade atraiu no último sábado dia 07/06, cerca de 200 mil pessoas para o Corredor Cultural. Segundo dados divulgados pela Polícia Militar, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.

“Público recorde e sem registro de nenhuma ocorrência. A Delegacia Móvel estava à postos e só relatou a queixa de duas perdas de documentos”, destacou o Capitão Emerson, do 2º Batalhão da PM.  Cerca de 200 policiais estavam trabalhando no evento, nos procedimentos de busca pessoal, Cavalaria, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e viaturas. Em todo o Corredor Cultural e nos arredores do evento o policiamento estava presente.

“Foi um número de brincantes nunca visto em outra edição do Pingo e com total tranquilidade. Quem compareceu estava com o intuito de brincar e não de provocar brigas”, finalizou o Capitão. A festa já começou no Corredor Cultural e os mossoroenses já podem vir para o Pingo da Mei Dia. Com “uma ruma de coisa boa dentro de uma ruma de coisa boa” o prefeito Francisco José Junior abriu oficialmente a programação do Mossoró Cidade Junina.  

Fazendo jus ao nome do bloco, “Pingo da Mei Dia”, o São João dos mossoroenses começou em pleno meio dia e promete atrair milhares de pessoas para o Corredor Cultural com bandas e artistas locais que farão a festa até meia noite.  

Durante a solenidade de abertura o prefeito agradeceu a presença das autoridades, dos apoiadores do evento, vendedores, barraqueiros e a todos que de uma forma ou de outra fazem do Pingo um grande evento. Ele destacou ainda a expectativa de público, considerando que o evento acontece no mesmo período da Copa do Mundo e, consequência disso, garante a presença de turistas na cidade.

“O Pingo começou em 2007 de uma forma tímida e a cada edição foi tomando uma dimensão maior. A abertura do Mossoró Cidade Junina, hoje, tem uma abertura à altura do evento”, disse. Seis atrações e três trios elétricos levarão o público as voltas do Corretor Cultural. Renata Falcão e Banda, Dayvid Almeida, a banda de forró Saia Rodada, André Luvi, o cantor Municipal Santos, o grupo Forró dos Plays são as atrações da tarde e início da noite. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário