quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Parque da Cidade foi reaberto nesta quinta em Natal



Após cinco anos fechado a Prefeitura de Natal, reabriu na manhã desta quinta-feira (5), o parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ocupa uma área de 64 hectares entre as zonas Oeste e Sul da Cidade, uma torre de 45 metros de altura, localizado no Bairro de Candelária, em Natal. A cerimônia contou com um café da manhã e apresentações culturais em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Inaugurado durante o fim da gestão de Carlos Eduardo, em 2008, o parque foi fechado durante a gestão da ex-prefeita Micarla de Sousa. A data não poderia ser melhor porque se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Fundação Cultural Capitania das Artes, preparou uma programação de peso para o evento. Além do Memorial Natal o novo Parque da Cidade abriga também Biblioteca do Parque e o Núcleo de Educação Ambiental.

A Zoon Galeria Móvel (contêiner adaptado como Galeria de Arte com exposições fotográficas e mostras de filmes) também esteve na reabertura do Memorial Natal.

Linhas de ônibus

Para atender a demanda dos usuários que vão ao Parque da Cidade, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que o acesso ao local poderá ser realizado por meio do transporte público pelas linhas 24 – Planalto/Ribeira, via avenida Prudente de Morais; Planalto/Praia do Meio, via avenida Hermes da Fonseca; 33B – Planalto/Lagoa Seca, via avenida Prudente de Morais.

Os moradores das demais regiões da cidade poderão seguir para o Parque da Cidade utilizando o sistema de integração. Os moradores da zona Norte podem utilizar qualquer uma das linhas que siga via Ponte Newton Navarro e integrar com as linhas 24 e 33A na Praça Augusto Severo, na Ribeira. Também é possível utilizar as linhas que seguem para zona Sul e desembarcar no Midway Mall, integrando com as linhas 33A e 33B.





Redação/eliasjornalista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário