sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mesinha digital chega às escolas do município de Mossoró - RN




Tecnologia e sistema de ensino chegam às escolas municipais. As unidades escolares contam a partir agora com mais um importante recurso tecnológico, através do qual, as crianças aprendem se divertindo. Por meio das mesinhas digitais novas propostas de aprendizados são inseridas na metodologia de ensino.

A educação municipal tem sido beneficiada a cada semestre com tecnologias educacionais. As mesas digitais (play table), ao todo 200 mesas, serão disponibilizadas para as turmas dos anos iniciais. Na manhã desta quarta-feira, 14, os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação, no auditório do Centro Administrativo, com objetivo de conhecer o funcionamento do equipamento que será trabalhado nas escolas.

A mesa interativa PlayTable foi criada para crianças de 3 a 10 anos. Consta de jogos e atividades que são utilizadas através de uma tela sensível ao toque. Uma forma divertida de trabalhar com a criança, por exemplo, a coordenação e o raciocínio, isso através dos jogos e outras atividades adequadas à idade escolar para qual será disponibilizada.

A secretária da Educação, Iêda Chaves, disse que o Município tem sempre inovado no sistema de ensino, inclusive em tecnologia “A gente tem atualizado a cada semestre nossas tecnologias educacionais, não só com programas, livros, mas também com tecnologia educacional, pois consideramos a sua importância”, ressalta.

Iêda acrescentou que para 2014 a perspectiva é modernizar ainda mais em vários aspectos a educação municipal. “Estamos ampliando escolas para que a educação infantil possa funcionar junto com o ensino fundamental. Isso porque foi observado que o infantil no mesmo prédio onde funciona o fundamental o rendimento é mais positivo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário