segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gran Turismo 6 recebe atualização com tributo a Ayrton Senna



Uma atualização gratuita para Gran Turismo 6, exclusivo para Playstation 3, chega no próximo dia 27 de maio e traz uma homenagem a Ayrton Senna, cuja a morte durante uma corrida no circuito de Ímola completou 20 anos no começo do mês. O conteúdo faz parte da parceria entre a Sony e o Instituto Ayrton Senna, que foi anunciado na BGS do ano passado e rendeu uma edição especial do Playstation 3, que acompanhava uma cópia de Gran Turismo 6. Senna também é um piloto jogável no game. 

Na nova atualização de GT 6, uma seção dedicada ao piloto será disponibilizada no menu principal do game, onde o jogador poderá controlar um dos primeiros karts que Senna pilotou no início da carreira, além da clássica Lotus 97T, em que ele disputou a temporada de 1985 da Fórmula 1, conquistando sete pole positions. 

A atualização também inclui o modo “Desafios do Senna”, que colocam os jogadores nas mesmas pistas em que Senna correu e desafia os jogadores a superarem os lendários tempos de volta dele, como em Monza e Brands Hatch. 


Ayrton Senna, que foi três vezes campeão na Fórmula 1, não era ídolo só no Brasil. A popularidader do piloto também era grande no Japão e um dos japoneses que admirava o brasileiro era Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo e presidente do estúdio que desenvolve o jogo, Polyphony. “Para mim, ele é um herói pessoal; alguém que me inspirou a tomar o rumo em que estou hoje”, diz Yamauichi. “Estou honrado por poder apresentá-lo à geração mais jovem de fãs de corridas por meio do Gran Turismo“, completou. 

Junto com a atualização, a Polyphony e o Instituto Ayrton Senna lançaram um site especial em tributo ao piloto, onde é mostrado a história de Senna, além de um documentário focado nos trabalhos do Instituto com crianças e jovens em diversas escolas no Brasil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário