sábado, 5 de abril de 2014

Saiba quais são as cidades planejadas brasileiras



Obviamente, tudo o que é planejado apresenta melhores resultados. Uma cidade planejada é construída a partir do zero, visando garantir um lugar seguro e com futuro promissor. No Brasil, pouquíssimos municípios contam com um planejamento urbano de qualidade, mas para diversos especialistas em um futuro próximo outras localidades nascerão de forma delineada.

Para que esse tipo de comunidade nasça e tenha sucesso, ela deve receber um forte apoio financeiro e uma rica diversidade de alternativas que visam uma melhor qualidade de vida para todos os envolvidos. É interessante destacar o fato de que essas áreas são frequentemente concebidas para ter uma grande quantidade de espaço verde público sob forma de parques e jardins. Inclusive, para muitas pessoas, a proliferação de espaços verdes seja ponto base para se viver bem.

Conheça as cidades planejadas brasileiras:
- Belo Horizonte
- Brasília
- Goiânia
- Palmas
- Teresina

Brasília é reconhecida internacionalmente pelo seu crescimento ordenado. Para que tudo funcionasse da melhor forma possível, foi necessário a existência de um Plano Diretor, que é um projeto concebido por um grupo de investidores/planejadores. O plano leva em conta questões de como a localidade deverá caminhar nos próximos anos seja com escolas, saneamento básico, saúde, policiamento, transporte, vias públicas, zoneamento e muito mais.

O planejamento urbano é um ramo da arquitetura que se concentra na organização de áreas metropolitanas. Esse estudo engloba a participação de vários profissionais, tais como: arquitetos, engenheiros, cientistas sociais, paisagistas, e tantos outros. Esta prática foi desenvolvida para corrigir problemas causados por cidades em expansão de forma espontânea, ou seja, sem planejamento.

Lembre-se, na sua essência, uma cidade planejada proporciona uma vida mais confortável e segura e ainda possibilita o crescimento econômico de forma ordenada. Por fim, para que o projeto saia do papel é primordial que o Governo autorize sua construção e proporcione assistência até que o município seja habitado, literalmente.

http://www.dinamicambiental.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário