sábado, 5 de abril de 2014

Felipe Guerra - RN Busca Promover Exploração de Potenciais Turísticos



Planejamento Turístico

Uma equipe da Gestão Construindo e Inovando do Governo Municipal participou no dia de ontem dia 2, em Natal, de duas importantes reuniões e encaminharam assuntos e ações fundamentais para a consolidação da tão sonhada promoção na exploração das potencialidades turísticas e riquezas das belezas naturais aliadas à história do município de Felipe Guerra. 

O Prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS), Secretário Municipal de Turismo e Eventos Genecleyton de Góis Almeida, seu coordenador na citada pasta Ducivan Fernandes Souza e o Procurador Geral do Município de Felipe Guerra Dr. Júlio César, integraram a equipe que esteve na capital do Estado. 

Num primeiro momento, o Secretário Genecleyton de Góis e o coordenador Ducivan Fernandes participaram de importante encontro às 9h no Instituto Chico Mendes e Conservação da Biodiversidade – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas na Base Avançada Compartilhada no RN – ICMBIO / CECAV, com presença de Diego Bento que é Biólogo-Mestre e coordenador do CECAV. 

Na oportunidade, foram efetuadas as devidas orientações para elaboração de um manejo adequado das cavernas, denominadas carrapateiras, crotes e catedral. Diante das 291 cavernas em território felipense, apenas 5 cavernas encontram-se com condições já avançadas e permitem um trabalho turístico consciente e técnico. 

Na mesma reunião, outro assunto abordado, foi a criação de uma sala de exposição que visa expor todas as fotografias espeológicas e ambientais do Município de Felipe Guerra. Num segundo momento, em Natal, às 15h, na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), com presenças do prefeito Haroldo Ferreira, Procurador Geral do Município, Dr. Julio César, Secretário de Turismo e Eventos Genecleiton de Góis Almeida coordenador da Secretaria Ducivan Fernandes e o diretor Geral do IDEMA, Manoel Jamir Fernandes Júnior, aconteceu outro importante momento do objetivo da comitiva felipense. 

Foi feita a apresentação técnica do Plano de Manejo espeológico para o Município de Felipe Guerra no contexto da Exploração Turística. Outro assunto foi a solicitação das licenças ambientais para exploração turísticas das cavernas levando em consideração todas as suas potencialidades e características sócio econômicas do projeto. 


Assecom/FG via ViDizerNumBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário