sábado, 15 de março de 2014

Ministério do Turismo mantém expectativa de 600 mil turistas estrangeiros na Copa



A pouco mais de cem dias da Copa do Mundo, a estimativa do Ministério do Turismo se mantém: o país deverá receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros no período da Copa. A vinda de turistas de fora, que em 2012 chegou a 5,7 milhões, pode passar dos 7,9 milhões até 2016, com um crescimento entre 6 a 8% ao ano. Convenhamos: ainda é muito pouco para um país tão fascinante quanto o nosso.

O MTur garante que investiu cerca de R$ 180 milhões em obras de sinalização, acessibilidade e centros de atendimentos aos turistas, a partir da Matriz de Responsabilidade de Copa. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também destinou R$ 461 milhões a centros de convenções e eventos em 11 cidades. Além disso, o setor foi incluído no pacote de desoneração fiscal do Plano Brasil Maior do Governo Federal.

Um estudo feito na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude mostrou que os estrangeiros que estiveram no Brasil se mostraram satisfeitos com os principais serviços oferecidos pelo país. Mais de 90% disseram que pretendem voltar, segundo pesquisa realizada pelo MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o Instituto Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o MTur, estão sendo construídos no Brasil pelo menos 422 novos empreendimentos de hospedagem, sendo que pelo menos 164 deverão estar prontos até a Copa. O mapeamento foi de uma consultoria de investimentos hoteleiros, a BSH International.



Nenhum comentário:

Postar um comentário