sábado, 15 de março de 2014

Estudantes da UERN terão vagas reservadas para a Copa do Mundo



Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terão vagas reservadas no Programa Brasil Voluntário do Governo Federal para a Copa do Mundo. As vagas para UERN foram anunciadas pelo Vice-Reitor da instituição, Professor Aldo Gondim, que participou nesta sexta-feira (14), em Natal, do Fórum de Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer, no Estádio Arena das Dunas.

Os interessados, de todos os cursos da UERN, terão até 16 de março para preencher o formulário de inscrição e participar do processo seletivo para atuar na Copa do Mundo da FIFA 2014. A convocação será feita por e-mail. Os selecionados poderão acessar a plataforma e completar a capacitação à distância. A seleção inclui ainda um treinamento presencial, durante quatro fins de semana em cada cidade-sede, entre maio e junho.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados, em turnos de 4 horas diárias. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação. 

A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas, em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno do estádio e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

As inscrições podem ser feitas no seguinte link: http://www.brasilvoluntario.gov.br/cadastro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário