segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Verão gera oportunidades de emprego nos setores de turismo e serviços



Previsão é de que 34 mil postos de trabalho sejam criados na estação. Setor de alimentação é o que mais se destaca.

A Sala de Emprego  falou sobre as oportunidades de trabalho geradas no verão. De cada três vagas temporárias geradas ao longo do ano, duas surgem exatamente nesta estação. Pesquisa da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a criação de, pelo menos, 34 mil postos de trabalho temporários durante o verão em todo o país. Os  setores que se destacam são os de turismo e serviços. O setor que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação, incluindo bares e restaurantes, com 52,8% das vagas. Em seguida, vem o setor de hospedagem, com 32,1%. 

“Sem dúvida alguma, a gente deve ter no turismo nos próximos anos o salário crescendo mais do que a média nacional. Aqueles trabalhadores que se encaixarem bem, que aproveitarem as oportunidades, vão se destacar ainda mais”, analisa Fabio Bentes, economista da CNC. 

A qualificação é muito importante para esses profissionais e o primeiro passo é falar inglês. Falar um terceiro idioma é mais um diferencial.  “Dependendo do tipo de atividade, da função, ele é mais exigido. Na recepção, ele tem que ser fluente. Em restaurantes, bares, tem que se comunicar, saber pegar um pedido, saber números para pegar número de apartamento. É muito importante para uma boa qualidade do serviço”, explica Monica Paixão, diretora-geral de um hotel.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário