segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

UERN receberá estudantes africanos para iniciação científica



Nos meses de janeiro e fevereiro de 2014 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá cinco estudantes de graduação provenientes de Moçambique, África, para vivencia/experiência de Iniciação Científica. 

Os alunos moçambicanos serão acolhidos em diversas áreas por professores vinculados aos programas de pós graduação da Universidade, concretizando a participação da UERN no Programa de Incentivo e Formação de Alunos de Moçambique, Angola e Cabo Verde (PFMC/PROFOR) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. 

Este programa, a nível da UERN, será coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação PROPEG e tem como responsável o prof. Dr. Josildo José Barbosa da Silva, da Diretoria de Pós Graduação. Os alunos moçambicanos deverão executar plano de trabalho nos moldes de Iniciação Científica elaborado por professores doutores que os acolherão/orientarão e, ao final, professores e alunos elaborarão relatório da experiência/vivência. 

Os estrangeiros, através do coordenador institucional do Programa na UERN, receberão, no período bolsas de Iniciação Cientifica, ajuda de custo para hospedagem e alimentação custeados pela CAPES. 

Os professores orientadores qualificados e com experiência na pós graduação e graduação se responsabilizarão pelo acompanhamento dos alunos e por propiciar a integração destes a vida universitária na/da UERN. Os recursos para manutenção do programa são provenientes da CAPES e do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: AGECOM/UERN


Nenhum comentário:

Postar um comentário